Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

terça-feira, 26 de março de 2013




"Tenho em mim todas as cores do mundo. Quando misturo cada uma brotam sorrisos, olhares e risadas. Chamo isso de felicidade!"

Vanessa Haas


"Mulheres mais velhas são diretas e honestas.
Elas te dirão na cara se você for... um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela.
Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...
Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois prá cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy e resolvida, há um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos... Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem! Para todos os homens que dizem: 'Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça? Aqui está a novidade para vocês: hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!" - Arnaldo Jabor




















Imagens do Facebook

terça-feira, 12 de março de 2013

A Lenda do Girassol

 Imagem Faceebook
Há muito tempo, na tribo dos Ianomâmis, nasceu uma indiazinha de cabelos claros, quase dourados. Foi um verdadeiro rebuliço na tribo, pois nunca haviam visto coisa assim. Deram a ela o nome de Ianaã, que quer dizer ‘Deusa do Sol'.

Todos a adoravam. Os mais fortes e belos guerreiros da tribo, e da vizinhança também, não resistiam aos seus encantos. Mas ela recusava a todos, dizendo que era ainda muito cedo para assumir um compromisso.

Um dia, enquanto nadava e brincava alegremente no rio, sentiu que o Sol lhe enviava raios como se fossem grandes braços acariciando levemente sua pele dourada. Só agora ele a havia percebido e se apaixonou perdidamente por ela.

Ianaã também se sentiu atraída por ele e, todas as manhãs, esperava o nascer do Sol toda feliz. Ele ia aparecendo aos poucos e era para ela o seu primeiro sorriso e seus raios dourados. Era como se dissesse:
- Bom dia, minha flor!

Um dia, Ianaã ficou muito triste e adoeceu. Quase não saía de sua choupana. O Sol, apaixonado, fazia de tudo para alegrá-la, mas em vão. Ela foi definhando até morrer.

A mata ficou em silêncio. O Sol deixou de aparecer. Tudo transformou-se em tristeza na aldeia.

O povo da sua tribo a enterrou perto do rio que ela tanto amava.

O Sol derramou muitas lágrimas e decidiu que iria aquecer a terra onde sua amada estava sepultada.

Depois de algum tempo, nasceu uma planta verdinha que foi crescendo, até tornar-se uma grande flor redonda com pétalas amarelas, que ficava voltada para o Sol desde o amanhecer até o anoitecer. À noite, ela pendia para baixo, como se estivesse adormecida. Acordava no início do dia para venerar o Sol e para ser beijada e acariciada por seus raios.

Por isso, essa flor tão bela, com alma de mulher, recebeu da tribo o nome de Girassol...
 

MULHERES






















Imagens Facebook


Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...