Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Quase Fada Conta e Encanta


Lá no Reino Encantado das fadas, há algum tempo atrás, nasceu um bebê fada muito lindo, com seus cachinhos cor-de-rosa e seus olhos verdes como a mata.
Todas as fadas estavam aguardando o nascimento desse bebê com muita ansiedade, pois durante décadas, não nascia, se quer, uma mini-fadinha no reino. Tudo porque os humanos não acreditavam mais nas fadas e faziam questão de dizer isso em alta voz. O Reino Encantado das fadas estava perdendo seu brilho e encanto. Mas quando tudo parecia perdido, brotou um botão-de-fada que renovou a esperança do povo mágico e, finalmente, um bebê fada havia nascido... Mas, mas, mas...
Que estranho!
A rainha das fadas examinou o bebê e... Nada..:
- Este bebê não é uma fada. - bradou a rainha - não encontro nele, magia alguma.
-Ooooooooh!!!! - Mas não pode ser!
- Como é isso, se ela nasceu de um botão-de-fada?
Ignorando o espanto dos outros, ela continuou:
- Muito bem! Esperaremos algum tempo para que lhe apareçam seus talentos, mas se não acontecer, terá de deixar o Reino Encantado das fadas. E assim fizeram. Depois de alguns dias o bebê fada já era uma fada jovem e continuava sem magia nenhuma, por isso foi chamada de "Quase Fada". Como havia sido decidido no dia de seu nascimento, chegou a hora de Quase Fada deixar o Reino Encantado:
-... Você deverá ir para o mundo dos humanos e só voltará para casa, quando encontrar sua magia de fada.
A Quase Fada entrou pelo oco de uma árvore e foi parar em um jardim do mundo humano. Era o jardim de um museu e todos os dias um montão de crianças visitava esse jardim e não foi difícil ficar amigos da Quase Fada. E brincavam e corriam e faziam a Quase Fada rir a valer.
As crianças amaram o sorriso daquela moça e as meninas se encantaram com seus cabelos cor-de-rosa.
Quando todos se cansaram, sentaram-se embaixo de uma sombra gostosa e a Quase Fada contou toda a sua história. As crianças gostaram muito de tudo o que aconteceu aquela tarde e na hora de ir embora, disseram que todos os dias, voltariam para ouvir outras histórias e juntos, tentariam descobrir a magia de fada da Quase Fada. Assim, todos os dias depois da escola, muitas crianças se juntavam para brincar e ouvir histórias, embaixo da árvore onde estava vivendo a Quase Fada, que todos os dias tinha um conto diferente para apresentar aos amiguinhos.
Conto de Fada: fonte:
Maria Helena Cruz :
http://ayram-contosfadas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...