Quem sou eu

Minha foto
HOJE ALGUMAS FRASES ME DEFINEM: Clarice Lispector "Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: "Era só um conto de fadas"... Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida." Antoine de Saint-Exupéry. Contando Histórias e restaurando Almas."Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

Colaboradores

domingo, 27 de setembro de 2009

Uma lenda árabe sobre amizade



Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam
pelo deserto e em um determinado ponto da viagem,
discutiram e um deu uma bofetada no outro.
O outro, ofendido, sem nada poder fazer,
escreveu na areia: "Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada no rosto".
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho.
O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se,
sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um canivete e
escreveu numa pedra: "Hoje, meu melhor amigo salvou minha vida".
O outro amigo perguntou:
-Por que, depois que te magoei, escreveu na areia e agora, escreves na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
-Quando um grande amigo nos ofende,
devemos escrever onde o vento do esquecimento e
o perdão se encarreguem de apagar a lembrança.
Por outro lado quando nos acontece algo grandioso,
devemos gravar isso na pedra da memória do coração
onde vento nenhum em todo o mundo poderá apagá-lo.
Só é necessário um minuto para que simpatize com alguém,
uma hora para gostar de alguém, um dia para querer bem a alguém,
mas precisa de toda uma vida para que possa esquecê-lo.
Nós conhecemos as pessoas por acaso,
mas não é por acaso que elas permanecem em nossa vida.

2 comentários:

  1. Opa, esse blog promete boas histórias!!!
    HISTÓRIAS DE UMA CONTADORA também lê
    www.descompensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê Cicca, você está inalgurando o meu blog.
    Se você tiver histórias boas me mande, será um prazer publica-las e conta-las . Um abraço - NiCe Baêta eu também tenho outro blog - Minha casa, meu corpo, minha alma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...